VALDEMIR BASTOS – ESCLEROSE MÚLTIPLA

Tudo indica que num futuro próximo a dieta sem glúten fará parte de todos os protocolos para o tratamento das doenças autoimunes. Entretanto, essa decisão não caberá aos médicos e sim aos pacientes a partir da sua experiência.

Valdemir Bastos é um jovem empresário portador de Esclerose Múltipla, que foi encaminhado para nosso serviço em 2013, pelo querido Marcelo Palma.

Iniciamos o tratamento com vitamina D em doses hiperfisiológicas e dieta sem glúten e todos os sinais e sintomas da sua doença desapareceram. Entretanto, quase todas as pessoas que fazem essa dieta saudável, vez por outra acabam ingerindo glúten acidentalmente por contaminação cruzada ou, conscientemente, por não resistir à tentação da gluteomorfina que é uma fração viciante do glúten.

Durante esses 4 anos de tratamento Valdemir transgrediu diversas vezes e os sintomas da sua doença voltaram a se manifestar em maior ou menor intensidade.

Hoje ele está plenamente convencido de que a eliminação do glúten tóxico é fundamental no tratamento das doenças autoimunes e gravou esse vídeo espontaneamente para compartilhar com outros pacientes a sua própria experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *