THIAGO – DOENÇA DE CROHN

“Com a retirada do glúten melhorei mais do que

com todos os medicamentos convencionais…”

Ainda não existe um consenso sobre as vantagens e desvantagens da retirada do glúten como uma medida complementar para o tratamento das doenças autoimunes com o Protocolo da Vitamina D.

Os médicos que prescrevem essa dieta a um bom tempo, estão plenamente convencidos da sua eficácia.

Por outro lado, inúmeros profissionais que nunca retiraram o glúten dos seus pacientes, rejeitam terminantemente essa conduta.

Guardando as devidas proporções, o mesmo ocorre com o Protocolo da Vitamina D. Médicos de prestígio que nunca receitaram megadoses da vitamina D, censuram veementemente esse revolucionário procedimento.

Sabemos que no futuro essas condutas serão uniformizadas. Porém, infelizmente, já perdemos muito tempo com discussões estéreis e, em nossa opinião, muitos doentes estão deixando de se beneficiar com essas duas medidas tão simples e eficazes: vitamina D em altas doses e dieta sem glúten.

Acreditamos que esse impasse só será resolvido pelos próprios pacientes por meio de depoimentos espontâneos relatando a melhora dos seus sintomas.

Ouçamos o que o Thiago, um portador de doença de Crohn que já experimentou inúmeros tratamentos convencionais, tem a nos dizer a esse respeito da dieta sem glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *