Gilberto Berloffa – Artrite Reumatóide e Fibromialgia

“O ponto chave é não desanimar. Tem que persistir… Demorei 60 dias para melhorar”

Gilberto, um simpático agricultor de amparo nos procurou após um longo período de dores articulares e musculares devido a artrite reumatoide e fibromialgia.

Há 17 anos iniciaram os sintomas das doenças e, mesmo sem diagnóstico, Gilberto realizou automedicação com elevadas doses de corticoide durante todo esse tempo. Em decorrência do uso indiscriminado da medicação adquiriu catarata em ambos os olhos e os sintomas da sua doença foram se agravando.

Sem orientação médica, Gilberto fez uma interrupção brusca da cortisona e sofreu uma grave complicação decorrente da supressão das glândulas suprarrenais.

Em 2011 ele recebeu o diagnóstico de artrite reumatoide e fibromialgia e iniciou o tratamento com as drogas habituais, porém, também não foi bem sucedido.

Há 4 meses suspendemos os medicamentos convencionais e iniciamos o tratamento com o Protocolo da Vitamina D potencializado por uma dieta sem glúten.

O resultado foi excelente. Após 60 dias ele livrou-se dos analgésicos, as dores desapareceram, já emagreceu 5 kg, os cabelos começaram a nascer e a disposição para o trabalho aumentou significativamente.

O depoimento do Gilberto é um importante alerta para todos os pacientes em relação aos perigos da automedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *