BRUNA – ARTRITE REUMATOIDE

“Hoje eu sei que fiz a melhor escolha quando optei pela Vitamina D…”

Aos 39 anos, Bruna desenvolveu um quadro grave de Artrite Reumatoide que a deixou confinada ao leito. Ela não quis submeter-se ao tratamento convencional com metotrexato, pois deseja muito ter um filho.

Logo após o diagnóstico clínico e laboratorial da doença, Bruna nos consultou em Campinas e iniciamos o tratamento com o Protocolo da Vitamina D e dieta sem glúten.

A exemplo de outros pacientes com Artrite Reumatoide, ela só começou a melhorar após 3 meses de tratamento.

Hoje ela está livre do inchaço e das dores articulares, não teve mais enxaquecas, o seu funcionamento intestinal normalizou, a sua menstruação tornou-se regular e o seu cabelo voltou a crescer.

Bruna está muito feliz com o tratamento e agora já está pronta para realizar o sonho de ser mãe.

Nos principais países do mundo está acontecendo um grande movimento a favor da dieta sem glúten para os pacientes portadores de doenças inflamatórias e degenerativas. Na minha opinião, os médicos deveriam conversar abertamente com os seus pacientes sobre as vantagens e desvantagens da dieta sem glúten para que eles possam decidir se vale à pena fazer esse sacrifício.

A Artrite Reumatoide é uma das 55 doenças relacionadas com o glúten, segundo um importante trabalho de revisão publicado pelo New England Journal of Medicine.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *